Dezesseis Luas


Sinopse: Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do terceiro ano do colegial, que não vê a hora de sair do local. Ele considera Gatlin uma cidade pacata demais, onde nada de interessante acontece, mas se vê preso ao local por ter que cuidar de seu pai, que não deixa o quarto desde que a esposa faleceu em um acidente de carro, um ano antes. Já há alguns meses Ethan é atormentado por sonhos misteriosos, onde vê uma garota desconhecida. Um dia, ele a encontra em sua sala de aula. Trata-se de Lena Duchannes (Alice Englert), uma jovem de 15 anos que está morando com o tio, Macon Ravenwood (Jeremy Irons), descendente da família que fundou Gatlin. O problema é que Macon e seus familiares têm fama de serem satanistas, o que faz com que boa parte da população da cidade se volte contra eles. Não demora muito para que Ethan se interesse por Lena, sem saber que ela e os integrantes de sua família possuem poderes. Eles precisarão lutar pelo amor que sentem um pelo outro, especialmente devido à uma maldição que assombra a união.

Tive o prazer de ontem dia 27/02/2013 assistir a sessão de pré-estréia do filme Dezesseis Luas no Cinemark do Botafogo Praia Shopping.
Antes de mais nada queria agradecer ao pessoal do Clube do Livro - Leitores Vorazes e do Idris que me fizeram se sentir em casa como se estivesse na sala da minha casa vendo filme com os amigos, mais vamos ao que interessa a Pré-estréia.
Sempre conheci a Paris como uma das melhores divulgadoras de seus filmes e ontem tive minha decepção, fui esperando pelo menos uma apresentação formal afinal aquela era uma sessão em primeira mão do filme e nenhuma das meninas falaram nada ou se quer divulgaram o filme de forma dita. Como elemento de divulgação um banner daqueles que sempre encontramos no NYC. Sorteio, brindes ou gincanas? Nenhuma. Senti falta disso acredito que animaria um pouco mais o público teen que estava lá reunido.
Divulgação a parte vamos ao filme que é o que queremos saber, ou não .-.

Assumo que fui ver o filme por mera curiosidade depois de ver o trailer, quando vi no cartaz "O Novo Crepúsculo" pensei, não não pode ser que existam duas Belas malas no mundo. Pelo menos nesse fato eu estava certa não existe mesmo hahahah'
O filme começa com o Ethan correndo pela cidade e narrando sua história e comenta o fato de que desde que sua mãe morreu seu pai não sai do quarto e ele tem tipo que uma babá cuidando dele. Típico garoto do último ano colegial indo para o seu primeiro dia de aula. Para variar tem aquela patricinha loira que vem para  atormentar a vida do popular da escola com sua sombra feminina. O que realmente dá o tom do filme é a chegada de Lena - que assim que escutei lembre de Lena do filme 4 amigas e um Jeans Viajante- que é a sobrinha do bruxo da cidade, ela acaba virando a chacota da cidade sendo acusada de ter pacto com o demônio. Eis que Lena acaba se apaixonando pro Ethan - sim algo bem lógico- os dois vivem aquele romance típico de adolescente até que Lena conta que é uma bruxa e que quando completar 16 anos terá que decidir se vai seguir para as trevas ou para a luz. Porém os dois sofrem de uma maldição quem vem sendo revivida a anos pelos mesmos motivos. Começa a busca em como reverter essa situação. 
Basicamente o filme é isso com alguns altos e baixos e algumas coisas desnecessárias que poderiam ter sido retiradas. O casal principal me lembra muito pouco Bella e Edward acho que a comparação é desnecessária  até por que o Ethan tem um tom sarcástico e piadista que dão o ar comédia ao filme. Um típico filme sessão da tarde como disse a Lucimar e tive que concordar, o filme é bom não posso desmerecer ele, mais não é aquele filme que faria voltar ao cinema para ver novamente.
Se tivesse que dar uma nota eu daria um 6,5 nem péssimo nem ruim.

1 Comentários

  1. Amei a resenha, muito boa mesmo consegui captar bem o filme e a história mesmo não tendo lido o livro.
    Vc é q fofo e não tem como não se sentir a vontade com vc. Adorei está com vc nessa estreia! Amei ter mencionado um observação minha. bjs!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato