Eu tive o prazer de assistir esse filme na estréia e em 3D, algo que não fazia a muito tempo, por não sou muito fã dos efeitos 3D, talvez por eu usar óculos e óculos sobre óculos é uma tristeza né??
Enfim fui assistir esse filme mais pela gana de vampiros, sim sou louca por está raça magnífica, junto com esse desejo a curiosidade de ver um presidente como caçador de vampiros seria algo bem curioso.
Baseado no livro de Seth Jared Greenberg e dirigido pelo cineastra Cazaquistão Timur Bekmambetov, o filme possui um jeito fictício e inteligente de rever a história de uma figura emblemática de séculos passados e sua produção surpreende pela qualidade acima da média. Sua parte técnica tem momentos eletrizantes e sequências muito bem feitas, beirando ao impecável, com efeitos que surpreendem, e que me fizeram relembrar a magia do 3D, mesmo tendo alguns momentos acelerados é uma ótima diversão para quem curte esse tipo de filme.
Na trama, somos apresentados ao diário do 16º presidente americano, e conhecemos um mundo misterioso de vampiros que desejam tomar o lugar dos humanos. Acompanharemos a trajetória dele desde sua infância, onde vê sua mãe sendo morta por um vampiro e cresce com esse desejo de vingança, até chegar a sua adolescência e receber treinamentos específicos para se desenvolver e virar o maior matador de vampiros do planeta. Com muitas amizades pelo caminho e descobertas macabras, Lincoln vai chegando aos poucos ao poder, posição perfeita para liderar e comandar um exército contra os mortos vivos.
É interessante ver o jovem Lincoln demonstrando suas fraquezas, que se desenvolve muito ao longo da trama descobrindo com o espectador todos os mistérios do mundo dos vampiros.
Além de ser um bom filme, tem um potencial gigante para virar um seriado de sucesso. Conseguiram criar uma maneira inteligente de contar uma história que nunca existiu. Nessa versão, Lincoln não lutava só com as palavras e idéias mas com um machado poderoso cortando cabeças e mais cabeças dos vampiros ( que por sinal da uma impressão de estarmos sendo atingidos pelos respingos de sangue devido ao efeito). Um detalhe bom do filme é que ele é direto não fica muito tempo se prendendo aos fatos, entra rapidamente nos principais assuntos nos preparando para a batalha final, para sabermos quem comandará a nação. Em curtos flashbacks, entre uma cena e outra, vamos conhecendo o passado de alguns personagens, essa maneira de contar a história é fundamental para o sucesso do longa.
Se surpreenda, e dê uma chance ao presidente contar uma história que não existiu mas que garante o divertimento do mundo cinéfilo!