Para Sempre - Livro e Filme



Para Sempre

Autor: Kim & Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Nota: 9,0
Compre Agora!


Sinopse: 
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Assumo que vi o filme primeiro que li o livro, pois eu amo o ator ( Channing Tatum), e bom vi o filme mais pelo ator do que pela história em si. Assisti comemorando o aniversário de uma amiga numa deprê pós términos de namoro, só faltou as barras de chocolate para sofrermos mais.

A história em si, tanto do filme quanto do livro, começa em um momento básico de filmes/livros românticos, aquele típico casal feliz , se conhecendo de uma forma não tão convencional, mais se envolvendo daquele jeito fofo que os amantes de história romântica admiram.

Porém no decorrer da história um acontecimento marca o desenvolvimento do livro, creio que é ele que dá o enredo do livro, ou seja,  a característica que diferencia ele dos outros.
O fato marcante é um acidente de carro que faz com que o casal vá parar no hospital em caso grave, no caso que Krickitt é bem pior, é a partir daí que vemos o amor que Kim sentia pela mulher, pois ao invés de se importar com si próprio ele só se importava com a sua mulher, Krickitt sofre um traumatismo e perde parte da memória, ao despertar do coma ela lembra de praticamente tudo até o momento em que ela e Kim, seu marido, se conheceram, é exatamente ai que a história começa, pois Kim começa a luta contra ele mesmo para fazer Krickitt se lembrar de todos os momentos que viveram juntos.


"Fiquei Maravilhado por ela ter me entendido e simpatizado com a minha dor e, naquele momento, soube que isso era algo especial." - pág. 20
 Em meio a essa luta Kim começa a conhecer uma Krickitt que ele até então não estava acostumado , uma Krickitt mimada, mal-humorada e totalmente infantil e birrenta.


"Ela queria conhecer os meus medos e minhas dificuldades, e eu queria descobrir as mesmas coisas em relação a ela." - pág. 20

Com esses momentos eles ainda tem de enfrentar a crise financeira entre outras coisas.
Deixo relatado que uma das diferenças do filme para o livro é o fato de Krickitt ir atrás do ex-noivo e ainda morar com os pais uns tempos com seus pais, além da traição do pai dela com uma das antigas amigas de Krickitt , para depois voltar a morar com Kim, coisa que não acontece no livro, pelo contrário eles ficam juntos recebendo toda ajuda necessária da família.
Ao chegar no final do livro e confirmar que este livro é baseado em uma história real, voltei a acreditar que ainda pode existir um amor verdadeiro em algum lugar e que ele pode superar qualquer dificuldade.
Recomendo esse livro para todos os que amam um livro de leitura gostosa e uma história romântica. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato