Montros S.A. - Universidade Monstros


Sinopse: Mike Wazowski (Billy Crystal) e James P. Sullivan (John Goodman) são uma dupla inseparável em Monstros S.A., mas nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, os dois jovens monstros se detestavam, com Mike sendo um sujeito estudioso, mas não muito assustador, e Sulley surgindo como o cara popular e arrogante, graças ao talento inerente para o susto. Após um incidente durante um teste, os dois são obrigados a participarem da mesma equipe na olimpíada dos sustos. A equipe, por sinal, é formada por uma série de monstros desajustados, para o desespero de Sulley, acostumado a conviver com os caras mais populares da escola.

Resenha: Depois de muita espera finalmente chegou as telonas a suposta continuação do filme infantil amado por 10 entre 10 crianças, jovens e adultos dos anos 90.
"Monstros S.A. - Universidade Monstro" não é exatamente uma continuação como muitos acreditavam, ele se trata da vida de James P. Sullivan ( Sully) e Mike Wazowski antes de entrar na empresa Monstros S.A.
O filme começa mostrando Mike criança indo a uma excursão na empresa onde acaba conhecendo o maior de todos os Monstros, este que por sua vez lhe dá um boné com um nome da universidade que ele se formou.A partir daí ela se torna o sonho de Mike.
Após uma passagem de tempo vemos Mike como um típico adolescente nerd que acaba de ingressar na universidade dos seus sonhos, emoções e novidades a parte nos deparamos com a surpresa de que o colega de quarto de Mike é Randy, siiim aquele rabugento do primeiro filme.
Mike é o típico CDF, acredita que poderá virar o maior assustador somente com livros e teorias. No primeiro dia de aula de Mike somos apresentados a Sully como um fanfarrão que com o seu sobrenome de peso graças ao seu pai ganha toda a fama deixando Mike revoltado.
Também conhecemos a diretora Hardscrabble, um tipo de centopeia com asas, até então o monstro que mais captou grito na história da universidade.
Eis que chega a prova final e Mike e Sully são reprovados e transferidos para a turma de elaboração de cilindros, algo que não agrada em nada Mike.
Como toda universidade que se prese temos as casas/chapas/grupos e com eles os jogos universitários.
Mike ainda revoltado com o rumo que sua vida tomou desafia publicamente a diretora para que se ele vencesse os jogos voltaria a ser aceito na turma de susto.Mike se junta com o grupo considerado por todos "perdedores" e num ato desesperado a Sully.
É nessa hora que a diversão começa, Com a força de vontade e a inteligência de Mike, o grupo aprende a superar obstáculos e aos poucos aceitar quem são e aprender a lidar com as problemas de forma clara e objetiva.
Não posso deixar de elogiar a Pixar que mais uma vez se preocupou com cada detalhe incluindo o aparelho dentário do Mike.
Um filme fofo, que ensina muita gente.Recomendo demais para quem gosta de desenho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato